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ARTIGO
ALESSANDRA CASSAPULA
Alessandra Cassapula
Alessandra Cassapula é Psicóloga (Mackenzie), Gestão de Pessoas (FGV-RJ), MBA em Coaching (SBCoaching) e Master Coach (SBCoaching |Institute of Coaching Research |Behavioral CoachingInstitute| Worth Ethic Corporation). Membro e certificada internacionalmente pela SBCoaching em: Personal & Professional Coaching, Leadership & Team Coaching, Career Coaching, Business Coaching, Executive Coaching, Positive Coaching, Mentoring para Coaches, Practitioner Coaching Process - Brian Tracy, Psicologia Positiva, Liderança Positiva. Psicoterapeuta, palestrante, escritora, criadora do Career Management Program e Sócia Diretora da AC Career Management, que realiza consultoria em recursos humanos, organizacional e com foco em gestão de pessoas, carreira, recrutamento, liderança e desenvolvimento humano. Alessandra tem como missão contribuir com organizações públicas e privadas e, também, pessoas, profissionais, executivos, líderes políticos, gestores públicos, empresários, donos de negócios, atletas. Também, possui experiência no mundo corporativo, com carreira executiva em Recursos Humanos, tendo atuado em empresas nacionais e multinacionais de grande reconhecimento.
Inteligência emocional em tempos de pandemia

Podemos encarar momentos difíceis como uma grande oportunidade de crescimento!

É nesse momento de quarentena e isolamento social que devemos redobrar nossos cuidados com a saúde, especialmente a mental. Nossa mente e o corpo possuem sistemas de monitoramento das ameaças, isso nos garante a nossa sobrevivência. Além disso, a mente produz cenários, faz previsões e não gosta de conviver com incertezas.

Portanto, sentir ansiedade, medo, inseguranças ou angústia nesse momento crítico é perfeitamente normal. Afinal, estamos enfrentando uma pandemia. A mente tenta nos proteger e nos adaptar às situações e mudanças. O que não podemos é sentir exageradamente medo ou pânico. Por isso, devemos manter nosso autocuidado, sermos mais resilientes, transformar as ameaças em desafios e oportunidades.
Para amenizar esse desconforto nesse período de isolamento social e quarentena, algumas dicas importantes:

  • Permaneça calmo diante das adversidades.
  • Cuidado com notícias e informações falsas. Filtre-as, selecione melhor o que lê e se desconecte mais das redes sociais.
  • Tenha cuidados com a saúde física: pratique exercícios físicos, tenha uma boa alimentação e sono adequado.
  • Aproveite o tempo em casa: estude, leia livros, cozinhe, assista séries, filmes ou shows.
  • Manter o pensamento positivo e otimismo, se conectar com sua paz interior.
  • Foque na solução e no que está no seu controle.
  • Pratique meditação e mindfulness.
  • Procure se conectar com as pessoas e ter relacionamentos de apoio e passar momentos com a família.

Considerando esse momento desafiador, cuide de você! E, lembre-se ele vai passar, é passageiro e em breve você estará voltando às atividades e ficará tudo bem.

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