PUBLICIDADE
ARTIGO
ANTONIO JOSé DA SILVA
Antonio José da Silva
Psicanalista, MBA em Gestão e Mestrando em Coach, Inteligência Emocional e PNL pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona (ENEB). Empreendedor Digital e Home Office Practitioner.
3 maneiras de vencer as distrações e interrupções no Home Office
3 maneiras de vencer as distrações e interrupções no Home Office

Gerenciar o tempo quando se trabalha remotamente, incluindo no home office é desafiante, você não sente?

Sobretudo, alguns desses desafios estão intimamente ligados a distrações e interrupções em uma escala muito maior do que quando trabalhamos presencialmente.

Todavia, os efeitos de não fazer isso corretamente podem ser devastadores.
Aliás, trabalhar em casa não é só mamãozinho com açúcar, e muita gente está descobrindo isso, mas não há motivos para pânico e desânimo.

Afinal, estamos diante de uma tendência que veio para ficar.
Assim sendo, eu quero apresentar 3 maneiras de vencer as distrações e interrupções, com base em minha própria experiência e em boas práticas observadas.

Haja de maneira rápida

Em primeiro lugar, a melhor maneira de lidar com as interrupções é agir rápido com elas, assim deixarão de ser um problema.

Por exemplo, você é um pai ou mãe cujo filho pequeno está pedindo para ir ao banheiro?
Se ele tiver que esperar, as coisas podem se complicar para você e para ele. Não é mesmo?  Então, faça isso logo e evite 10 pedidos em menos de 1 minuto!

Antecipe-se às interrupções

Eventualmente, procure trabalhar quando seus filhos estiverem dormindo. Eu sei que isso nem sempre é possível, mas vale a pena tentar, ao menos por numa parte do dia.

Assim também, se o telefone ou celular já se se tornaram um problema, simplesmente não os atenda.
Inegavelmente, por causa da quarentena do Covid-19 as pessoas entendem melhor o que é um home office.

Entretanto, sempre há quem pense que por estar em casa, você não está trabalhando, por isso, vão querer de ligar ou mandar uma mensagem a todo instante.
Em síntese, estes dois exemplos mostram que muitas distrações e interrupções podem ser controladas antecipando-se a elas.
Portanto, assumir esse controle é vital para evitar a perda da saúde emocional no home office.

Reduza o risco dos espaços compartilhados

Você corre determinados riscos, se o espaço destinado ao seu home office não for exclusivo. Mas, você pode mitigá-los se adotar essas coisas bem simples:
1) Estabeleça horários para o uso do home office e deixe visível a todos.
2) Consiga um acordo familiar sobre o uso do espaço.
3) Esforce-se para respeitar os horários dos demais membros da família, assim, ficará mais fácil você conquistar um “pacto” em torno de seus horários também.

Então, o que você achou do meu artigo? Que tal compartilhar com seus amigos? Deixe seus comentários e me ajude a melhorar cada vez mais!

Este conteúdo faz parte do meu curso “Gestão do tempo no home office”, oferecido gratuitamente durante a quarentena. Para se inscrever é só clicar em: www.udemy.com/gestaodotempo.
Visite meu blog: www.negocioonlinepoderoso.com.

Mais artigos
12/05/2020 - 12h24
Como motivar-se e superar o tédio trabalhando a partir de casa
Quando você começou a trabalhar em casa, provavelmente, estava bem mais entusiasmado com a ideia do que agora, não é mesmo?
12/05/2020 - 20h23
Home office: que cenários considerar antes de iniciar?
Você precisa ou pretende iniciar um trabalho em sistema de home office? Qual a categoria do seu trabalho? Contrato formal como funcionário(a) de uma empresa? Ou...
12/05/2020 - 11h54
Duas atitudes que afetarão drasticamente sua produtividade trabalhando em casa
Então, você está no isolamento social trabalhando em casa??Existem duas maneiras de encarar isso. Passar o dia procrastinando tudo. Primeiramente, você pode trabalhar...
Todos os artigos!
PUBLICIDADE
© 2020 YesMarilia - Notícias, entretenimento e prestação de serviços. Todos os direitos reservados