PUBLICIDADE
ARTIGO
ANTONIO JOSé DA SILVA
Antonio José da Silva
Psicanalista, MBA em Gestão e Mestrando em Coach, Inteligência Emocional e PNL pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona (ENEB). Empreendedor Digital e Home Office Practitioner.
4 dicas úteis para organizar a papelada do home office

Mesmo com toda a tecnologia do momento, para o nosso sofrimento e do meio ambiente os papéis ainda estão por aí, ou melhor, muitos deles povoam o nosso home office.

Portanto, ainda precisamos cuidar para que eles não se acumulem sobre nossa mesa.
Toda essa confusão de papéis não pode dificultar nossas tarefas diárias e colaborar para nossa sobrecarga.

Essa desorganização com os papéis acabará te levando a gastar muito tempo tentando encontrar algo que precisaria ser acessível a você sempre que precisasse.

Para te ajudar eu gostaria de compartilhar 4 dicas bem simples, práticas e eficazes.

Mantenha na mesa unicamente os papéis que precisa
Evite deixar sobre sua mesa papéis que você não utilizará mais em definitivo ou aqueles que não serão úteis no momento.

Agindo assim, seu home office terá uma característica mais leve e mais clean, o que vai trazer mais saúde e satisfação para o seu dia a dia.

Coloque de volta tudo que já usou
Esta segunda dica tem tudo a ver com a anterior. A melhor coisa é colocar de volta todos os seus papéis no lugar em que se encontravam anteriormente, ou seja, não transforme sua mesa num arquivo.
Se você continuar acumulando tudo sobre ela não levará muito tempo para perceber que a transformou em uma imensa pilha de papel inútil.

Jogue fora o que você não for usar mais
Às vezes, você precisará jogar fora todos os seus arquivos desnecessários, todo o seu papel sobressalente.

Apesar de ser algo muito fácil, você só precisa tomar cuidado para não jogar fora documentos importantes que se encontram no meio da bagunça. Faça uma triagem primeiro.

Não acumule outras coisas sobre a mesa
Não adianta você se livrar dos papéis e depois colocar outras coisas ou objetos desnecessários sobre a mesa.

Se fizer isso, você substituirá a bagunça da papelada por outro tipo de bagunça, voltando à situação desconfortável de antes.

Enfim, organizar seu home office é requisito básico para você se manter mentalmente saudável, economizar tempo e promover produtividade de maneira sustentável.

Visite meu blog nohomeoffice.com.br

Mais artigos
25/06/2020 - 11h18
Começar um negócio em casa: obstáculos e como vencê-los
Se você tem visto na crise uma oportunidade para começar um negócio a partir da sua casa, considere antes estes obstáculos e saiba como superá-los.
25/06/2020 - 12h24
Como motivar-se e superar o tédio trabalhando a partir de casa
Quando você começou a trabalhar em casa, provavelmente, estava bem mais entusiasmado com a ideia do que agora, não é mesmo?
25/06/2020 - 20h23
Home office: que cenários considerar antes de iniciar?
Você precisa ou pretende iniciar um trabalho em sistema de home office? Qual a categoria do seu trabalho? Contrato formal como funcionário(a) de uma empresa? Ou...
25/06/2020 - 11h54
Duas atitudes que afetarão drasticamente sua produtividade trabalhando em casa
Então, você está no isolamento social trabalhando em casa??Existem duas maneiras de encarar isso. Passar o dia procrastinando tudo. Primeiramente, você pode trabalhar...
25/06/2020 - 16h01
3 maneiras de vencer as distrações e interrupções no Home Office
Gerenciar o tempo quando se trabalha remotamente, incluindo no home office é desafiante, você não sente? Sobretudo, alguns desses desafios estão intimamente ligados a...
Todos os artigos!
PUBLICIDADE
© 2020 YesMarilia - Notícias, entretenimento e prestação de serviços. Todos os direitos reservados