PUBLICIDADE
ARTIGO
ANTONIO JOSé DA SILVA
Antonio José da Silva
Psicanalista, MBA em Gestão e Mestrando em Coach, Inteligência Emocional e PNL pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona (ENEB). Empreendedor Digital e Home Office Practitioner.
Duas atitudes que afetarão drasticamente sua produtividade trabalhando em casa

Então, você está no isolamento social trabalhando em casa??Existem duas maneiras de encarar isso.

Passar o dia procrastinando tudo

Primeiramente, você pode trabalhar simplesmente como a maioria das pessoas que está confinada a um home office.

Inegavelmente, isso significa que você passará grande parte do seu dia procrastinando, antes de realmente fazer qualquer coisa, o que resultará em trabalho transbordando para  o fim da noite.

Dessa forma, você vai dormir ainda com seu trabalho debaixo do travesseiro, sentindo-se estressado(a) e atrasado(a).

Ou seja, você acordará no dia seguinte e começará a trabalhar de pijama em cima da cama.

Ao mesmo tempo, sem alguém olhando por cima do ombro ou controlando o seu dia, fica fácil cair em maus hábitos.?Você estica ao máximo seu tempo do café da manhã, checa lentamente seus e-mails, consulta as redes sociais...tudo sem pressa!

Em seguida você pensa: isso sim é liberdade! Uma ótima sensação invade seu ser, afinal você precisa sair correndo.

Entretanto, como resultado, você acaba com sua produtividade.?Você passa o dia todo executando uma “meia tarefa”, e passa todo o seu tempo preso no quarto achando que está de fato trabalhando. Assim, colherá um “meio resultado”!

Enquanto sua vida profissional vai sangrando em seu tempo de inatividade, e você vai ficando para trás em sua vida pessoal e profissional.

Agarrar a oportunidade com as “duas mãos”

A princípio, significa aplicar um pouco de estratégia e disciplina.?Mais importante: ganhar a correta mentalidade que o ajudará a enfrentar esse desafio único da melhor maneira possível.

Caso você consiga agir assim, brevemente você vai descobrir que trabalhar em casa pode ser uma experiência de fato extraordinária!

Entre as descobertas, você vai ver que agora você pode terminar o seu dia de trabalho em menos tempo.?Porque vamos enfrentar a realidade: a maioria de nós perdia horas em deslocamentos, em reuniões sem fim nos escritórios e em conversas em torno do bebedouro!

Somente considerando o deslocamento, provavelmente, só aí já ganhou 2-4 horas de tempo extra?todos os dias.

Ademais, seu espaço pode até ser bem simples ou mesmo não ser exclusivo, mas, você pode organizá-lo do seu jeito, de maneira a sentir-se produtivo nele.

Com efeito, após terminar o seu trabalho, é só relaxar e descontrair adequadamente à noite com as pessoas e as coisas que você ama com muito mais tempo.

Decerto, a melhor parte é que você pode começar a aplicar um pouco de design  think no seu estilo de vida.?

Em resumo, significa trabalhar até em locais diferentes quando terminar a quarentena. Outra coisa, por que não fazer um trabalho extra na semana para que você possa ter sextas-feiras de folga?

Por que não trabalhar em seu próprio jardim, quando sair não for uma opção?

Isso é possível quando você trabalha em casa, seja freelancer ou empregado por uma grande organização.?

Certamente, o que você precisa é abordar isso do jeito certo e com o estado de espírito certo.

Afinal, perceba que trabalhar em casa pode ser a melhor coisa que poderia acontecer com você!?

Sobretudo, você será mais produtivo(a), quem sabe ganhará até mais, e você terá mais tempo livre para trabalhar em seu desenvolvimento pessoal, hobbies e as coisas que realmente importam para você.

Em resumo, tudo depende de entrar na mentalidade certa, desenvolver a habilidade do autogoverno, aprender a ser produtivo quando não há ninguém para pressionar e fazer o que puder para manter o foco nas tarefas e principalmente nos resultados.

Mais artigos
21/05/2020 - 12h24
Como motivar-se e superar o tédio trabalhando a partir de casa
Quando você começou a trabalhar em casa, provavelmente, estava bem mais entusiasmado com a ideia do que agora, não é mesmo?
21/05/2020 - 20h23
Home office: que cenários considerar antes de iniciar?
Você precisa ou pretende iniciar um trabalho em sistema de home office? Qual a categoria do seu trabalho? Contrato formal como funcionário(a) de uma empresa? Ou...
21/05/2020 - 16h01
3 maneiras de vencer as distrações e interrupções no Home Office
Gerenciar o tempo quando se trabalha remotamente, incluindo no home office é desafiante, você não sente? Sobretudo, alguns desses desafios estão intimamente ligados a...
Todos os artigos!
PUBLICIDADE
© 2020 YesMarilia - Notícias, entretenimento e prestação de serviços. Todos os direitos reservados