Artigos
Carminha Rezende
Reflexões, Questionamentos, Resiliência, Curiosidades
A vida é sua

É preciso assumir a responsabilidade pela sua própria vida. Essa atitude te traz imensos benefícios. E um dos primeiros passos é buscar as prioridades do seu dia a dia. Identificar o que é melhor para você, e então ter a coragem de agir de acordo com isso. Pois chega um momento em nossa vida que é necessário tomar as rédeas e focar no que nos faz feliz.

Não é uma questão de confrontar ninguém, mas de fortalecer os seus valores para agir de acordo com a sua verdade eterna. Assim as suas ações, por se basearem nessa verdade podem te trazer os resultados e a realizações de seus sonhos. Assim como também ser capaz de servir de inspiração pros seus amigos, parentes e outras pessoas com quem você convive. Refletir sobre essas ideias é perceber que a maturidade te faz bem. Ela te leva a entender que não tem problema sair de um padrão, evoluir, aceitar desafio e ser uma pessoa melhor. Encontre quais são suas crenças limitantes, e ressignifique as.  Saia da zona de conforto e assuma suas culpas. Errar não é ruim, desde que você corrija o erro, aprenda com ele e siga em frente.

Evite reclamar e buscar defeitos em tudo, saia do papel de vítima.  Observe o que você já conquistou e agradeça.

Isso é possível? Claro! O importante é treinar a sua mente para criar frequentemente pensamentos com base nos seus valores. Assim, você pode desenvolver uma consciência interna que faça com que a sua convicção do que seja bom, correto e desejado prevaleça, mesmo nas situações em que os outros se opõem a você e te diga que isso não é realizável.

Experimente sair do automático e planejar o que quer em seu futuro. Ser responsável pela sua vida é entender que são as suas escolhas de hoje que fará o seu amanhã.

Harmonize e perceba o ambiente que está inserido. Não desperdice o seu tempo, seja objetivo, e valorize cada vivência que já passou. Alinhe seus talentos, e tire o máximo de seu potencial.

Carminha Rezende

Perfil

Coach, Design e Palestrante, Capacita as pessoas a atingirem todo o seu potencial profissional e pessoal.
Carminha Rezende nasceu na cidade de Trindade, Goiás, onde viveu boa parte de sua infância. Já nessa época despertou o interesse pelo canto lírico e participou de apresentações com corais. Nesta Trajetória da música já teve oportunidade de cantar 5 operas como soprano do coral da UFU.  
Se graduou em Design de interiores pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, da UFU em 2004; Cursando também Arquitetura e Urbanismo na mesma universidade (não concluído até o momento). 
Já Trabalhou no IBGE, na linha de pesquisa do Censo Demográfico;
Recebeu a “Comenda Maria de Lourdes Ribeiro Sterling Diniz”, da Câmara Municipal de Uberlândia, como Decoradora de Destaque, do ano de 2004.
Também atuou como técnica de obras civis na região do Tocantins e Maranhão, junto com equipes do Termo de Compromisso Mútuo(TCM) e das casas fissuradas, pelo Consórcio Estreito Energia – CESTE,na UHE - Estreito.
Atualmente efetiva na Prefeitura Municipal de Uberlândia no setor de planejamento de trânsito e transporte, na SETTRAN.
Empresária empreendedora atua na assessoria, cerimonial e na produção de eventos.  
Procurando por crescimento pessoal e profissional buscou formação e especializações nas áreas de mobilidade Urbana, PNL, EFT, MBA em Gestão de pessoas e especialização em Coaching de Resiliência.
Participa ativamente na atual Diretoria da Adet – Associação de designer do Triângulo gestão 2017/2018. Cofundadora e Embaixadora do Clube do Coaching Uberlândia desde fevereiro 2016.
Sua paixão é dedicar-se ao trabalho de Coaching com cursos, treinamentos, palestras e com programas de Desenvolvimento Humano, áreas de relacionamentos e qualidade de vida.
Ministrou palestras nas áreas de Paisagismo, Fotometria, Acústica, Mobilidade urbana, Resiliência, Relacionamentos, Desenvolvimento Emocional, Bem estar e Felicidade.
Sua primeira experiência como coautora - escritora está sendo participar do livro: “Atitudes Simples Resultados Extraordinários; O que lhe trouxe uma nova e ampla forma de atuar, além de todas as que já teve em sua vida pessoal e profissional.

Últimos artigos
Coração ou ego?
Você vive com sua vida no piloto automático?
O que vale a pena?
Todas as pessoas acordam inspiradas e felizes todos os dias?
Superar adversidades
Todos os artigos