PUBLICIDADE
ARTIGO
DIOGENES CARVALHO LIMA
Diogenes Carvalho Lima
DIOGENES LIMA, 53 anos, casado, 2 filhas e 36 anos de carreira. 1º Tenente do Exército Brasileiro, graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Administração Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Didática do Ensino Superior, especialista em Supply Chain Management e Governança Corporativa, com diversos cursos e estágios no Brasil e no Exterior. É Conselheiro de Administração Certificado pelo IBGC. Possui elevada capacidade de liderança, trabalho em equipe e desenvolvimento de talentos. Sólidos conhecimentos na Jornada do Cliente, atuando em Vendas, Operações, Compras e Marketing (Inteligência de Mercado e Relacionamento) em empresas de serviços de alimentação, segurança patrimonial e facilities. Participou do Comitê Estratégico de Marketing da AmCham, foi Vice-Presidente Comercial da ABPRH – Associação Brasileira dos Profissionais de RH e Conselheiro do INBRASC – Instituto Brasileiro de Supply Chain. Atualmente é Diretor Comercial e Marketing da Novitá Alimentação Empresarial, Conselheiro da Escola de Negócios (IBRAMERC) da Live University e ABRAFAC – Associação Brasileira de Facilities.
As lições do Surf para a “saída”

A origem do surf é atribuída aos polinésios. Surfar era uma parte crucial da cultura, onde o chefe de uma comunidade era sempre o mais habilidoso nas ondas.

Surf significa acompanhar o rebentar das ondas.

Apesar de uma atividade aprazível sempre tem o risco de se tomar um "caldo", quando o surfista caia da prancha. Para quem já se aventurou sabe que a sensação é horrível, pois você não tem a exata noção de qual direção seguir.

Neste caso as vezes chegar ao fundo pode ser a melhor opção já que o ar está na direção oposta.

Acredito que o COVID-19 antecipou o Novo Normal talvez em 5 ou 10 anos, e como mencionei em outro artigo, o Ser Humano terá que ser Triplo “A”, ou seja, Adaptável, “Alinhado” a nova realidade e Ágil a fim de se reinventar, criando novos negócios e gerando oportunidades.

Porém quando tratamos de vidas humanas, chegar ao fundo jamais deveria ser a melhor decisão, e é isso que infelizmente algumas autoridades Estaduais e Municipais fizeram, sufocando as pessoas em suas casas como numa correnteza sem fim, deixando-as incapazes de encontrar a “saída”.

Sei que somos capazes de encontrar o equilíbrio entre Saúde e Economia afim de pegar a onda que nos levará até o raso.

É verdade que muitos querem ficar colados na prancha, e com razão, outros já  tomaram um "caldo" e ainda não se encontraram, mas são fortes e voltarão a remar, porém o que na minha opinião não faz nenhum sentido é deixarmos de buscar o único lugar seguro, a praia, pois ficar “eternamente” no mar, não é uma opção.

Mais artigos
02/08/2020 - 19h04
Propósito: É preciso saber o que se quer!
“Quem não sabe o que quer nem Deus pode ajudar”. Esta frase ouvi, há quase 30 anos, do Dr. Wimmer Bottura um médico psiquiatra.
19/07/2020 - 19h00
Competências pra Evoluir
Na última publicação escrevi sobre a Organização e Liderança Triple A, pois somente com esta atitude será possível evoluir as empresas e as Equipes.
24/06/2020 - 18h45
Lideranças e Organizações “Triple A”
Em consequências as Lideranças e suas Equipes também precisam ser Ágeis, Adaptáveis e Alinhadas, já que estão diretamente vinculadas ao desempenho da Organização e ao...
06/06/2020 - 15h25
Liderança Inteligente
O ser humano continua sendo o principal diferencial competitivo das organizações, por esta razão devemos investir no potencial das pessoas, buscando despertar nelas...
25/05/2020 - 16h13
10 atitudes necessárias para ser um líder
Relacionamento é considerada a principal competência neste século, logo após impulso para melhorar. A competência interpessoal de relacionamento nos faz aprender a...
Todos os artigos!
PUBLICIDADE
© 2020 YesMarilia - Notícias, entretenimento e prestação de serviços. Todos os direitos reservados