PUBLICIDADE
ARTIGO
DIOGENES CARVALHO LIMA
Diogenes Carvalho Lima
DIOGENES LIMA, 53 anos, casado, 2 filhas e 36 anos de carreira. 1º Tenente do Exército Brasileiro, graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Administração Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Didática do Ensino Superior, especialista em Supply Chain Management e Governança Corporativa, com diversos cursos e estágios no Brasil e no Exterior. É Conselheiro de Administração Certificado pelo IBGC. Possui elevada capacidade de liderança, trabalho em equipe e desenvolvimento de talentos. Sólidos conhecimentos na Jornada do Cliente, atuando em Vendas, Operações, Compras e Marketing (Inteligência de Mercado e Relacionamento) em empresas de serviços de alimentação, segurança patrimonial e facilities. Participou do Comitê Estratégico de Marketing da AmCham, foi Vice-Presidente Comercial da ABPRH – Associação Brasileira dos Profissionais de RH e Conselheiro do INBRASC – Instituto Brasileiro de Supply Chain. Atualmente é Diretor Comercial e Marketing da Novitá Alimentação Empresarial, Conselheiro da Escola de Negócios (IBRAMERC) da Live University e ABRAFAC – Associação Brasileira de Facilities.
Lideranças e Organizações “Triple A”

No Novo Normal para que as Organizações se tornem de Classe Mundial elas devem se tornar “Triple A”.

Em consequências as Lideranças e suas Equipes também precisam ser Ágeis, Adaptáveis e Alinhadas, já que estão diretamente vinculadas ao desempenho da Organização e ao seu valor de mercado, estando ou não na Bolsa de Valores.

Desta forma os atores do Novo Normal devem buscar sempre a capacidade de atender essas exigências.

Organizações bem sucedidas

  • São lucrativas, pois produzem riqueza para todos.
  • Alcançam longevidade, são feitas para durar.
  • São salutares, normalmente, é um dos melhores lugares para se trabalhar.
  • São inovadoras, têm imaginação.
  • São flexíveis, têm elevado nível de adaptabilidade.
  • São admiradas, por que inspiram as outras Organizações.
  • São competentes, tem um desempenho superior ao da concorrência.

A qualificação de uma organização e de seus profissionais (Lideranças e Equipes) se dá pela contínua competitividade, sua flexibilidade e agilidade face às mudanças de comportamento de seus Clientes e Consumidores e a elevada adaptabilidade ao mercado.

Líderes de Sucesso determinam continuamente seus pontos fortes e fracos; compreendem suas necessidades e dificuldades e as compara com as necessidades de sua Equipe e buscam juntos o melhor alinhamento.

“O elo mais fraco de uma cadeia define a cadeia inteira.” Prof. Hau Lee (Stanford Global SCM)

Como líder você pode procurar evoluir o elo mais fraco.

Mais artigos
06/06/2020 - 15h25
Liderança Inteligente
O ser humano continua sendo o principal diferencial competitivo das organizações, por esta razão devemos investir no potencial das pessoas, buscando despertar nelas...
25/05/2020 - 16h13
10 atitudes necessárias para ser um líder
Relacionamento é considerada a principal competência neste século, logo após impulso para melhorar. A competência interpessoal de relacionamento nos faz aprender a...
Todos os artigos!
PUBLICIDADE
© 2020 YesMarilia - Notícias, entretenimento e prestação de serviços. Todos os direitos reservados