Artigos
Gabriella Gulla
Coaching Carreira e Liderança
A imaginação é uma chave poderosa!
Infelizmente acabamos usando a imaginação contra nós... Fomos condicionados a ficar imaginando o pior... Para "se prevenir".
 
Mas quando imaginamos o pior, imediatamente sentimos uma emoção semelhante... Angústia, medo, desconfiança... Esta emoção/energia, além de nos "contaminar", é emanada de nós, interferindo negativamente na nossa realidade.
 
Fomos ensinados a acreditar que o negativo equivale a ser realista e o positivo é coisa de idealistas.
 
Culturalmente, adquirimos o hábito de desenvolver as nossas deficiências, não é mesmo?
Sua mãe já contratou um professor particular para você melhorar naquela matéria que antes só gerava nota 10? Certamente, ela estava muito bem intencionada como todas as mães, mas desta forma desenvolvia suas deficiências e não as forças.
 
Imaginar o melhor acontecendo ou nossos sonhos se realizando, da mesma forma traz emoções semelhantes... Neste caso, de alegria, amor, confiança, bem estar e estas emoções também afetam diretamente os nossos pensamentos, a nossa saúde e a nossa realidade... Positivamente!
 
E por mais que obstáculos ou imprevistos aconteçam, estaremos muito mais preparados para lidar com eles se estivermos nos sentindo confiantes! Portanto a chave está em nossas mãos, vamos usá-la a nosso favor!!!
 
Que tal começarmos imaginando como será esta semana? Compartilhe!
 
GabriellaGulla
Perfil
Durante 18 anos atuou como executiva e gerente de negócios na área comercial publicitária em empresas de comunicação como Jovem Pan, RBS, Grupo Bandeirantes e TAM. Nos dias atuais exerce intensamente suas funções como Master Coach, Palestrante Motivacional e Treinadora Comportamental. Profi ssional com foco em carreira pelo Instituto Maurício Sampaio (IMS), lida com orientação e coaching vocacional, coaching universitário (inclusão dos estudantes ao mercado), coaching de transição e desenvolvimento de carreira. Formada como treinadora comportamental e palestrante motivacional pelo IFT (Instituto de Formação de Treinadores). Formada como Master Coach – Graduate School of Master Coaches pelo IBC com diploma reconhecido pelo ICI, ECA, GCC (EUA/Austrália, UK, Alemanha e Suíça). Consultora 360 graus especializada em análise comportamental para pessoas físicas, equipes e organizações.
Facilitadora em aprendizagem Experiencial & Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance
Últimos artigos
Obesidade mental
Viver com ousadia: estar presente, prestar atenção e seguir
Seja quente ou frio, não seja morno que eu te vomito
Desculpe o palavrão... Não pude evitar!
Destralhe
Todos os artigos