PUBLICIDADE
ARTIGO
RENATO MARTINS
Renato Martins
Psicoterapeuta Especialista em Relacionamento Tudo começou após viver uma crise e tempo depois uma grande transformação no seu casamento com a Ana Paula. Renato começou a ajudar amigos e pessoas que enfrentavam desafios no seu relacionamento. Então decidiu investir em conhecimento e formação. Hoje como psicoterapia e escritor faz palestras em empresas, eventos e igrejas. Escreveu o livro digital "Como Controlar o Ciúmes" que já foi baixado em várias regiões do Brasil e no exterior. Criador do Método “Casamento Saudável” onde através de sessões on-line ou presencial já ajudou centenas de pessoas a fortalecerem sua autoestima para implementarem novas atitudes e reconstruírem seu relacionamento.
O que fazer quando meu ciúmes está me desgastando?

O desgaste emocional causado pelo ciúme prejudica não só o relacionamento mas outras áreas da vida, como dificuldade de focar no trabalho, lidar com filhos, saúde (dor de cabeça, peso nos ombros etc...) e se agrava quando a pessoa se sente culpada de agir pelo ciúmes entrando num ciclo de insegurança e culpa.

Quatro dicas que vão ajudar:

1 - Foco no momento presente - Cuidado com pensamentos de antecipação, quando aparecer observe esses pensamentos e escolha viver o presente.

2 - Cuide de você - Crie uma rotina onde tenha pelo menos uma atividade que te faça sentir bem.

3 - Exercite-se - Atividade física é uma forma muito poderosa de lidar com as emoções e ajuda aliviando os problemas físicos gerado pelo ciúme.

4 - Terapia - O apoio profissional pode ser decisivo para resolver seu ciúmes, trazendo muitos benefícios em várias áreas da sua vida também.

Mais artigos
Todos os artigos!
PUBLICIDADE
© 2021 YesMarilia - Notícias, entretenimento e prestação de serviços. Todos os direitos reservados