Artigos
Thais Cini
Jovens e Carreira
Terminei a Graduação e Agora?
Você deve estar em um redemoinho de sentimentos o mesmo em que eu estava há alguns anos atrás, um misto de emoção com ansiedade e diversas perguntas que não param de incomodar a realização de finalmente estar graduado.
 
- Venci, eu consegui! Graças a Deus! 
 
- E agora o que eu faço? Não tenho experiência?  E a Crise? São muitos candidatos?
Acredite é normal, somos imediatistas e saímos da faculdade com um bilhão de expectativas e sonhos, que por nossa vontade seriam realizados no mesmo dia da colação de grau. (Risos)
 
Somos mais ambiciosos que os nossos pais e mais sonhadores do que nossos avós, como tudo na vida isto tem seu lado bom e ruim. Todos os anos milhares de jovens se formam e saem para o mercado de trabalho em busca de mais do que um emprego, uma vaga ou um salário no final do mês... Assim como você, estão em busca de um “Lugar ao Sol”, ou seja, reconhecimento profissional, financeiro, conquistas, desenvolvimento, plano de carreira, projetos, aspirações, resumindo tudo em uma palavra: Sonhos. O ser humano vive de sonhos, anseios, expectativas. Temos a real necessidade de transcender, de evoluir, de melhorar em todos os sentidos.
 
Para você profissional recém-formado que está vivendo este momento acalme-se e acredite, muitas vezes vale a pena agarrar oportunidades menores em busca da tão solicitada experiência. Avalie geralmente está primeira oportunidade pode não oferecer o cargo ou o salário desejado, porem te proporcionar o que você mais necessita neste momento para crescer profissionalmente, experiência. Dê o primeiro passo em busca de um futuro promissor e até mesmo aquela matéria que não parecia fazer sentido algum em seu curso, você irá utilizar, porque a teoria já foi realizada agora é a prática. Confie em Deus e em você como profissional, esqueça a crise, a concorrência e não se subestime você lutou por isso e não pode parar no meio do caminho por causa das dificuldades. No decorrer da sua trajetória essas perguntinhas chatas vão sendo respondidas e as suas certezas como profissional vão se reafirmando a cada conquista.
 
Curta a Colação e o Baile. Felicidades e Sucesso!
Perfil

Thais Cini é bacharela em comunicação social (Propaganda e Marketing) pela UNIP-Universidade Paulista, professora de espanhol, cursando atualização em empreendedorismo na ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Atuou por 4 anos no segmento de vendas industriais, atualmente gerência o departamento de Marketing de uma multinacional no segmento de máquinas industriais. Mesmo sendo uma jovem profissional possui experiência em diversas funções do marketing, já realizou eventos promocionais de grande porte, campanhas, estudos de mercado, propagandas, ações de endomarketing, eventos sociais, planejamento de mídia, identidade visual... Entrevistada por diversas mídias do segmento industrial. Nesta coluna ela vai escrever sobre Jovens e Carreira e o tão almejado lugar ao sol desta nova geração.

Últimos artigos
Virei blogueira!!! E agora?
Desempregada igual ao Obama?
Autocoaching para alcançar os seus objetivos
Superamos a mulher maravilha!
10 maneiras de esquecer essa tal de crise e vender mais
Todos os artigos