Artigos
Marcelo Pelucio
Um bom exemplo
As pessoas comuns, tanto quanto os pesquisadores, vasculham de certa forma, os limites entre a normalidade e anormalidade. Ficam mais restrita aos cientistas, a busca por explicações para as más adaptações da vida em sociedade, representadas pelos distúrbios, intensidades, frequências ou duração de eventos de comportamentos indesejáveis.
Diane Rodrigues Montichiesi
Stj afasta entendimento do tjsp e turma reconhece preferência de créditos tributários sobre os condominiais
Com base em regra estabelecida pelo Código Tributário Nacional, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reformou acórdão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) para, de forma unânime, reconhecer a preferência de crédito tributário sobre dívida condominial em execução com bem arrematado judicialmente. A decisão foi unânime.
Ana Bracarense PCD
Quais tipos de Pessoas Com Deficiência mais adaptáveis para as empresas?
Talvez em algum momento você já se questionou quais tipos de PCDs (Pessoas Com Deficiência) são adaptáveis para as empresas (tanto em termos de convívio com os funcionários quanto para exercerem cargos e funções propriamente ditas). Caso não, parabéns! Chegou este dia.
Silvio Motta Maximino
O Brasil e a mudança possível
Que diagnóstico a ciência política e a sociologia fariam da realidade brasileira atual? Estamos melhorando ou piorando?
Cirlene Carnielli
Como Começar um Negócio e Fazer Dinheiro Rapidamente?
Primeiro passo para ter sucesso e dinheiro nos negócios, é começar fazendo aquilo que você gosta. Não caia na cilada de fazer o que todo mundo tá fazendo ou de olhar para a grama da vizinha e achar que está maravilhosa e querer o mesmo jardim para você.
Lucianna Cabral
E já falava Adam #Smith ...
"É raro que o comércio e as manufaturas floresçam por muito tempo em um ESTADO que não tenha uma administração regular da JUSTIÇA, em que o povo não sinta a sua posse de sua propriedade PERFEITAMENTE ASSEGURADA, no qual a palavra empenhada nos CONTRATOS não tenham o amparo da lei ( no original, “ In wich the faith of contracts is not supported by law.), e no qual não se supõe que a autoridade do Estado tenha o PODER de OBRIGAR ao PAGAMENTO DAS DÍVIDAS de todos aqueles que têm condição de pagá-las.
Adriano Abner de Oliveira
Você pode mudar o seu caráter?
Martim Seligman, depois de décadas de estudos coma psicologia positiva, comprovou que o forma o nosso caráter são as virtudes que desenvolvemos em vida.
Marcelo Pelucio
Uma boa expectativa
Um vasto silêncio acompanha algumas questões fundamentais da existência, espera-se de as crianças serem agradáveis e bondosas, mas na idade adulta esta qualidade algumas vezes é tratada de maneira implacável.
Diana Gaspar
Sobre Realizar Sonhos
De repente nos pegamos a pensar que ainda há pouco comemorávamos a virada de mais um ano; nossa, já estamos no final de maio!
Lucianna Cabral
Orgulho
"A arrogância nasce da insegurança. Orgulho é diferente. Nasce da dignidade da autoestima e do autorrespeito. O objetivo da vida é colaborar com os outros, mas sem certo autorrespeito, às vezes é difícil até fazer o café-da-manhã.
Página 1 de 137 páginas para 1362 resultados
pi